Sargento da PM conclui curso em Minas Gerais e já está apto a pilotar aeronaves

0
1890

Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Esse é o novo título do sargento Rademax Barbosa, do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba, que concluiu o curso de piloto comercial multimotores e voo por instrumentos. O treinamento foi realizado no estado de Minas Gerais.

Com 155 horas de voos já computadas, Rademax está apto a pilotar aeronaves comerciais e pretende investir na nova carreira, sem, contudo, interferir nas atividades policiais. “É um coração para duas paixões. Sei que não será fácil administrar esses horários, mas ao mesmo tempo me sinto um profissional duplamente realizado, pois são dois sonhos realizados em minha vida”, disse o militar.

O GATE

O GATE é uma das unidades especializadas da Polícia Militar, voltada para ações de combate a quadrilhas de assaltos a bancos, ocorrências com pessoas reféns e outras situações específicas, como as que envolvem explosivos. O policial que deseja fazer parte desse grupamento tem de submeter a um rigoroso curso de formação, no qual, geralmente, apenas uma minoria dos inscritos é que consegue concluir todas as etapas.

Com os conhecimentos adquiridos no curso de piloto, Rademax diversifica suas habilidades profissionais que, um dia, quem sabe, podem até ser aplicadas em ações da própria corporação.