Capitão vereador de São Paulo cita ataque ao PB-1 e afirma: “Perdemos o controle”

0
520

O ataque de criminosos que resultou na fuga de quase 100 apenados do presídio PB-1, em João Pessoa, na madrugada de 11 de setembro, foi citado pelo capitão Conte Lopes (PP-SP), vereador da cidade de São Paulo, como mais um exemplo de que o Brasil perdeu o controle da violência.

As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira, 13 de setembro, durante uma transmissão ao vivo em uma de suas redes sociais.

“Quando a gente vê bandidos soltarem todos os presos em presídio de segurança máxima na Paraíba e ainda matarem um tenente da Policia Militar, e alguém vem falar que existe segurança?”, questionou Conte Lopes.

O capitão/PM da reserva, que já foi deputado no estado de São Paulo, disse ainda que aquela unidade federativa só conseguiu baixar os índices de homicídios porque fez acordo com facções criminosas.

Ainda em sua transmissão, o vereador militar lamentou que as polícias Civil e Militar não consigam unir forças, efetivamente, contra o crime.

“Nós brigamos entre nós, uns querendo ser mais do que os outros, e os bandidos matando a gente. Nós temos que nos unir”, disse Lopes. “A função da polícia é caçar bandido; essa é a única função da polícia.  A polícia foi feita para isso”, completou.