Já está na cadeia um dos acusados de tentar matar policial em João Pessoa

0
140

A Polícia Civil apresentou nessa quinta-feira (1º/Maio) um dos homens acusados de tentar matar o policial Jefferson Santos de Souza, 35 anos, no início de Abril, durante um assalto a um supermercado em João Pessoa. Robson Antonio da Silva Junior foi preso na cidade de Monte Alegre, no estado do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil daquele estado.

No dia do crime, Robson e um comparsa invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Instantes depois, eles trocaram tiros com o soldado Jefferson, que estava de folga e foi baleado na cabeça. O PM passou 20 dias na UTI e se recupera dos ferimentos.

O circuito interno de câmeras do supermercado registrou toda a ação dos criminosos. Robson corre após os primeiros disparos efetuados, mas volta para roubar a arma do PM, quando o policial agonizava no chão, baleado.

‘Heroi’

Por mais que não tenha sido Robson o autor dos tiros contra Jefferson, ele será aplaudido quando chegar à unidade prisional a que for encaminhado. É a festa da indisciplina nos presídios do país que mata um policial a cada 32 horas.