Associação nacional de agentes penitenciários será fundada na Paraíba em Julho

0
596

Entidades representativas dos agentes penitenciários de 12 estados brasileiros já confirmaram presença na solenidade de fundação da Associação Nacional dos Servidores da Execução Penal do Brasil, que deverá acontecer no dia 20 de julho, em João Pessoa.

Trata-se da criação de uma representação nacional da categoria, para fortalecer a luta por demandas como a aprovação da Polícia Penal, a inclusão dos trabalhos na chamada ‘aposentadoria especial’ e outras reivindicações.

A Associação dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado da Paraíba (Agepen-PB) é uma das entidades que encabeçam a criação da agremiação nacional. De acordo com o presidente da Agepen-PB, Marcelo Gervásio, o estreitamento dos laços com os profissionais do sistema prisional de outros estados deverá também expandir o debate acerca da realidade carcerária no país.

“Nós vamos levar as demandas para fora dos muros. A gente discute muito internamente, mas a sociedade ainda não sabe o que é que se passa dentro das prisões” disse Marcelo.