Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017

Sobre Nós - Paraíba em QAP


O ParaibaemQAP é o primeiro portal lançado na Paraíba com foco exclusivo na Segurança Pública. Criado em Agosto de 2010, o nosso site publica textos, vídeos e imagens sobre "Segurança" não apenas no nosso estado, mas no Nordeste, no Brasil e no mundo. E com um diferencial importante: sob o olhar de quem vive, diuturnamente, as mazelas e alegrias desse ambiente tão espinhoso que é o ambiente policial no nosso país.

A imprensa convencional mostra, ao seu modo, as ocorrências policiais do dia-a-dia, em boa parte das vezes preocupada em se manter "imparcial" diante dos fatos, como preconizam os conceitos éticos do jornalismo. O ParaibaemQAP se propõe a ir mais além, por entendermos que a informação de uma troca de tiros ou de uma rebelião num presídio não tem a mesma dimensão, se não for transmitida à sociedade também com olhar de quem vivencia essas situações muito de perto.

Um escritor que se aventurar a escrever sobre a 2ª Guerra Mundial hoje terá que pesquisar muitas fontes, ler muitos livros sobre o assunto, assistir a documentários já produzidos acerca do tema, para que o escrito consiga retratar o que pretende. Mas como ficaria a obra se esse mesmo escritor fosse um sobrevivente daquelas batalhas?...

Muitas vezes, a vida e a morte das pessoas envolvidas numa determinada ocorrência dependem da ação do policial presente no local do fato. Um olhar mais atento, uma verbalização mais contundente ou um tiro mais preciso podem definir quem fica vivo para contar a história. E na maioria das vezes, esta e outras histórias não são contadas nas páginas dos órgãos de comunicação em geral.

É com base nesse personagem fundamental – o profissional de segurança pública – que o ParaibaemQAP relata a Segurança Pública. De um ângulo que você, leitor, nunca viu.

Publicidade

Borda Comunicação