Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017

Publicidade

ASSORAC

Publicada em 29/07/2016 | Autor: QAP

Wallber Virgolino enfrenta primeira grande ‘crise’ no Sispen/RN e defende novo presídio
Wallber Virgolino enfrenta primeira grande ‘crise’ no Sispen/RN e defende novo presídio

Parte do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte entrou em erupção nas últimas horas, devido a uma medida coerente do governo daquele estado: a instalação de bloqueadores de sinal de celular em uma de suas unidades prisionais.

Prevendo os prejuízos financeiros que os bloqueadores causarão, os apenados passaram a anunciar “ataques nas ruas”, caso a tecnologia fosse instalada. A promessa foi cumprida de ambas as partes: o governo fincou os aparelhos na penitenciária, e os bandidos tocaram o terror nas ruas da grande Natal. 

A imprensa do RN fala em nove veículos incendiados, entre ônibus e micro-ônibus. Com vídeos e fotos se multiplicando em tempo real nas redes sociais da internet, o impacto no povo é inevitável. A população está em pânico.

Mas a queda-de-braço com os criminosos está apenas começando. Em entrevista à imprensa, o secretário da Administração Penitenciária, o paraibano Wallber Virgolino, defendeu mais um pesadelo na vida dos detentos indisciplinados: a construção de uma penitenciária ‘Padrão’, de regime diferenciado, reservada aos presos mais rebeldes. 

- Vamos partir para cima. Vamos respeitar os direitos humanos, mas agindo de forma enérgica – acrescentou Wallber. 

Se o governo do RN teve ‘peito’ para instalar os bloqueadores para começar a quebrar os negócios da bandidagem, certamente acatará a sugestão de Virgolino, sobre a nova e temerosa prisão. 

É POUCO...

Só lamentamos que a lei mais rígida no Brasil ainda permita determinadas regalias ao mais perigoso psicopata que possa cumprir pena neste país. 

Por enquanto, quem tem força de vontade vai fazendo o que pode. Mas acredite: está longe de ser o que precisamos.  




Leia Também

  1. ESTADO VIZINHO: Polícia Civil prende suspeitos de matar age...
  2. QUANDO NA PB? – Sistema de cogestão prisional tem tendên...
  3. Os ‘sinais’ que dois áudios transmitem em meio às turb...

Publicidade

Borda Comunicação