Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017

Publicidade

ASSORAC

Publicada em 31/12/2014 | Autor: QAP

Wagner Dorta: um breve histórico profissional do novo secretário da Administração Penitenciária
Wagner Dorta: um breve histórico profissional do novo secretário da Administração Penitenciária

O novo secretário da Administração Penitenciária da Paraíba é o delegado da Polícia Civil Wagner Dorta, substituindo o também delegado da PC Wallber Virgolino. A informação foi publicada nesta quinta-feira, 31 de dezembro, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), através do seu perfil no Twitter.

Dorta, até então superintendente da Polícia Civil na região de João Pessoa, ingressou na PC no ano de 2006. Cinco anos depois, assumiu a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Campina Grande, onde, junto com toda a sua equipe, prendeu mais de 60 assaltantes de banco num período de oito meses.

Muitos desses criminosos, a exemplo de Gilson Madureira (“Gilson Beira Mar”), eram procurados pelas polícias de outros estados do Nordeste, o que rendeu vários elogios de secretários de segurança dessas unidades federativas à polícia paraibana. O delegado já comandou também as ações do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Em setembro de 2011, Wagner recebeu o Título de Cidadão Campinense, em solenidade na Câmara Municipal de Campina, já que ele é natural de Natal (RN).

Assim como aconteceu com a nomeação de Wallber Virgolino à pasta, o Sistema Penitenciário da Paraíba tem à sua frente mais um comando técnico-operacional e que conhece de perto as dificuldades da segurança pública. 





Leia Também

  1. SISPEN - Associação convoca categoria para Assembleia Gera...
  2. Sistema Penitenciário da Paraíba vai receber 14 aparelhos ...
  3. PRESÍDIO: Parceria simples em João Pessoa ajuda na saúde ...

Publicidade

Borda Comunicação