Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017

Publicidade

ASSORAC

Publicada em 12/09/2016 | Autor: QAP

Único agente paraibano convocado para conter rebeliões no Ceará recebe elogio de secretário
Único agente paraibano convocado para conter rebeliões no Ceará recebe elogio de secretário

Há cerca de quatro meses, teve início no estado do Ceará uma onda de motins e rebeliões em vários presídios, o que forçou aquele governo a solicitar reforço na segurança das unidades prisionais. Várias unidades da federação enviaram alguns de seus agentes, formando assim um Grupo de Intervenção Rápida composto por profissionais preparados para a missão.

Na Paraíba, apenas um agente foi solicitado: Adaílde José dos Santos Sousa, mais conhecido como Sousa Brasil, fez as malas e alçou voo para os ares cearenses, a pedido do secretário da Administração Penitenciária do Ceará, Hélio das Chagas.

Sousa tem se destacado nos cursos dos quais participou nos últimos anos, em especial o da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) de Brasília. Sempre empenhado nas missões, o resultado não poderia ser outro: novos desafios lançados.

No caso do Ceará, além de atuar no controle dos distúrbios prisionais, Sousa ainda ajudou nas instruções técnicas aos agentes daquele estado, nos momentos em que estava “de folga”.

O trabalho de ‘Brasil’ teve reconhecimento do próprio secretário Hélio, que enviou ofício à Paraíba agradecendo pela disponibilidade do agente paraibano e elogiando o profissionalismo por este aplicado nas ações. 

“Cumpre-nos ainda estender nossa gratidão ao valoro agente penitenciário Adaílde José dos Santos Sousa, disponibilizado por esta respeitável instituição, em suporte ao Grupo de Apoio Penitenciário desta secretaria, restando-nos enaltecer aos agentes em referência, como profissionais altamente qualificados e compromissados com o seu labor, os quais demonstram grande conhecimento de técnicas e táticas necessárias, ante às turbulentas e delicadas condições características do sistema penitenciário”, destaca o ofício cearense.

É a bandeira da Paraíba tremulando bonito nos estados por onde anda. 




Leia Também

  1. SISPEN - Associação convoca categoria para Assembleia Gera...
  2. Sistema Penitenciário da Paraíba vai receber 14 aparelhos ...
  3. PRESÍDIO: Parceria simples em João Pessoa ajuda na saúde ...

Publicidade

Borda Comunicação