Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017

Publicidade

ASSORAC

Publicada em 26/05/2014 | Autor: QAP

Megablitz da Lei Seca aplica 569 testes, flagra 66 e prende 4 em João Pessoa
Megablitz da Lei Seca aplica 569 testes, flagra 66 e prende 4 em João Pessoa

Uma megablitz da Operação Lei Seca foi realizada entre a noite desta sexta-feira (23) e madrugada de sábado, em João Pessoa. Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran)  fecharam as avenidas Ruy Carneiro e Sérgio Guerra (principal do Conjunto dos Bancários) nos dois sentidos e, ao todo, aplicaram 569 testes do bafômetro, que resultaram em 66 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro prisões.

 

Na Avenida Ruy Carneiro, foram aplicados 335 testes do bafômetro e registrados 32 flagrantes por embriaguez ao volante, mas não houve prisão.

 

Já na Avenida Sérgio Guerra, nos  Bancários, durante a aplicação de 234 testes do bafômetro, foram registrados 34 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro motoristas foram presos.

 

Só no mês de maio, a Operação Lei Seca já aplicou 2.966 testes do bafômetro que resultaram em 288 flagrantes e 12 prisões por embriaguez ao volante.

 

De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 28.496  testes do bafômetro que resultaram 1.659  flagrantes e 103 prisões.

 

Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 67.800  testes do bafômetro, flagrou 4.803 motoristas embriagados e prendeu 498.

 

Durante a megabliz também foi verificada a documentação dos veículos e 25 carros e motos com licenciamento em atraso foram recolhidos ao pátio do Detran.

 

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, ações como esta serão cada vez mais frequentes em João Pessoa e outras cidades. Ele lembrou que a Operação Lei Seca está incluída no Plano Operacional de Segurança Pública que vem sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social para o São João 2014 e que as equipes estarão se deslocando para Campina Grande e outras cidades, com toda a estrutura de fiscalização.


Ascom




Leia Também

  1. CÂMARA: Projeto destina ao SUS dinheiro arrecadado com fian...
  2. CPTran divulga resultado da Operação Maior São João do M...
  3. Polícia orienta população sobre retirada de veículos das...

Publicidade

Borda Comunicação