Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017

Publicidade

ASSORAC

Publicada em 31/08/2014 | Autor: QAP

FORTALEZA: Câmara aprova criação da Cavalaria para a Guarda Municipal
FORTALEZA: Câmara aprova criação da Cavalaria para a Guarda Municipal

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, ontem, um projeto de indicação criando o Esquadrão de Cavalaria da Guarda Municipal de Fortaleza. Segundo a matéria, o grupo complementará a proteção aos bens, serviços e instalações públicas do Município. O projeto é de autoria do vereador Marcos Aurélio (PSC).


Entre as funções do Esquadrão, estariam o patrulhamento de ruas, avenidas e praças; operações de buscas, resgates e salvamentos em consonância dom a Defesa Civil; desfile cívico-militar; exposição e provas de adestramentos; e outras atividades relacionadas a Guarda Municipal. De acordo com a proposta, a ideia é que além de proteger bens, o Esquadrão da Guarda resguarde a população, principalmente em eventos de grande proporção como, jogos de futebol e festejos.


A Guarda Municipal, para proteção, acompanhamento e adestramento dos animais, terá um curso de adestrador e condutor de equinos, que deverá ser patrocinado pela instituição. O Esquadrão será subordinado ao Diretor Geral da Guarda Municipal e poderá fazer convênio com a Secretaria de Saúde através do Centro de Zoonoses, para a sessão de profissionais capacitados, que ficarão encarregadas de prestar serviços médicos veterinários aos animais do esquadrão.


O projeto foi aprovado por quase todos os vereadores presentes. Recentemente a Guarda Municipal foi contemplada com a sanção da lei que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais, onde prevê para o grupo a proteção de bens, serviços e instalações, e concede o direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única com progressão funcional da categoria.


Ao todo, os vereadores aprovaram, ontem, quatro projetos de indicação e oito requerimentos dos colegas.


Fonte: Diário do Nordeste




Leia Também

  1. Partido político defende porte de arma para todos os guarda...
  2. CURITIBA: Guarda Municipal ‘mata’ estuprador que atacou ...
  3. MINAS: Comandante é exonerado após ‘limitar’ atuação...

Publicidade

Borda Comunicação