Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017

Publicidade

ASSORAC

Publicada em 25/04/2016 | Autor: QAP

ESTADO VIZINHO: Polícia Militar capacita a tropa para a confecção de TCO’s
ESTADO VIZINHO: Polícia Militar capacita a tropa para a confecção de TCO’s

Três unidades pertencentes ao Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar do Rio Grande do Norte estarão aptas, nos próximos dias, a confeccionar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A informação é da assessoria de imprensa da PMRN.

Na manhã desta segunda-feira, 25 de abril, policiais militares do 9º BPM e da Tropa de Choque daquela corporação iniciaram o treinamento com a Comissão de Implantação do Termo Circunstanciado de Ocorrência, naquele estado.

Atualmente, a confecção de TCO’s é uma função ‘exclusiva’ da Polícia Civil. Por se tratar de um procedimento relativamente simples, a Polícia Militar em todo o país pressiona os poderes competentes para estender essa mecanismo às PMs.

Na versão da corporação militar, essa descentralização do serviço irá diminuir o tempo de atendimento em muitas ocorrências policiais de menor potencial lesivo, pois não seria necessário deslocar a guarnição policial militar até uma delegacia.

O tema tem gerado polêmicas e debates efusivos em todo o país. Discussões à parte, no Rio Grande do Norte a tropa já está se preparando para a nova tarefa.




Leia Também

  1. PM do Rio Grande do Norte está há 12 anos sem concurso pú...
  2. PROFISSÃO ‘PARALÍTICA’: Associação contabiliza mais ...
  3. CRISE NO RN: Prefeito de Natal diz que polícia é ineficien...

Publicidade

Borda Comunicação