Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017

Publicidade

ASSORAC

Publicada em 28/08/2015 | Autor: QAP

Crise: Agentes federais ingressam com ação contra ‘conquista’ recente dos delegados
Crise: Agentes federais ingressam com ação contra ‘conquista’ recente dos delegados

A crise interna na Polícia Federal, ao que parece, só aumenta. E o mais novo atrito fica patente numa ação judicial movida pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para suspender uma exigência feita pelos delegados da PF: “serem chamados de Vossa Excelência”.

A forma de tratamento é uma conquista recente dos delegados. Porém, de acordo com a Fenapef, alguns investigadores estão respondendo a processos disciplinares por não seguirem a nova ‘regra’ no trato com os delegados.

O presidente da Fenapef, Jones Leal, deu a seguinte declaração à imprensa, sobre o assunto. “Os delegados fazem uso desse instrumento para assediar, constranger e até invalidar documentos caso não venham com o ‘Vossa Excelência’ no despacho.”

Além da Federação, também ingressaram com ações a Procuradoria Geral da República e a até a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

É óbvio que o motivo de tanta ‘briga’ interna não é uma mera forma de tratamento. O que a Polícia Federal vivencia hoje tem outras explicações.

E é bom não ignorarmos o sentido natural das coisas. Vai ser preciso um habilidoso ‘jogo de cintura’, para fazermos com que essa avalanche da PF não invada a Polícia Civil nos estados (por serem corporações ‘semelhantes’), jogando por terra o esforço desencadeado pelas PCs em alguns estados da federação.

Que o mau momento na PF seja visto como exemplo a não ser seguido.




Leia Também

  1. VÍDEO: O drama do policial federal baleado na cabeça em fr...
  2. Polícia Federal é quem mais rejeita ideia de carreira jur...
  3. Qual é a expectativa de vida de um policial rodoviário fed...

Publicidade

Borda Comunicação