Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017

Publicidade

ASPOL

Publicada em 27/06/2016 | Autor: QAP

Consultor da Câmara Federal é contra desmilitarizar e unificar as polícias no Brasil
Consultor da Câmara Federal é contra desmilitarizar e unificar as polícias no Brasil

A desmilitarização das PMs e a unificação delas com a Polícia Civil nos estados não é saída para melhorar a segurança pública do Brasil. É o que entende o consultor jurídico da Câmara Federal, Fernando Carlos Walderley.

O assunto foi mais uma vez debatido pela Comissão Especial de unificação das Polícias Civis e Militares. Para Fernando, “é um erro grave descarregar os problemas na PM. Desmilitarizar a polícia não é a solução. Não se leva em conta a violência que esses policiais enfrentam”, opinou.

O consultor falou também da ‘desorganização’ entre os órgãos de segurança, que, na sua opinião, acabam por confundir os papeis a serem cumpridos. 

– O problema é que, no Brasil, as polícias e as guardas municipais atuam além do que está definido na Constituição. A PM do Piauí faz investigação, a Polícia Rodoviária Federal da Paraíba realiza operações conjuntas com o Ministério Público, as Forças Armadas atuam como polícia. Falta obedecer ao que está escrito. Cada um faz o que quer –, afirmou Walderley. 




Leia Também

  1. Estado de Sergipe implanta sistema de rádio semelhante ao a...
  2. SUL: Cliente de banco mantido refém por assaltantes deverá...
  3. A ‘carapuça’ que o caso Ana Hickmann está vestindo em ...

Publicidade

Borda Comunicação