Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017

Publicidade

ASPOL

Publicada em 20/04/2014 | Autor: QAP

“1 milhão de disparos”: Atirador explica por que pratica um dos esportes mais seguros que existem
“1 milhão de disparos”: Atirador explica por que pratica um dos esportes mais seguros que existem

Vários segmentos da sociedade utilizam um discurso destrutivo contra as armas de fogo, no sentido de plantar a ideia de que “arma é sempre um perigo”. Esse marketing negativo sobre o armamento chegou a ponto de, recentemente, um delegado de Polícia Civil ser duramente criticado apenas porque postou uma foto sua exibindo uma arma, nas redes sociais.

A guerra contra o direito de optar pela própria segurança atinge seu ápice quando até profissionais da segurança pública são proibidos de portar arma de fogo em dias de folga, a exemplo dos agentes penitenciários. Conceder esse direito ao cidadão comum, então, “nem pensar”.

O fato é que contra números não há argumentos. O atirador profissional Rogério Rosas, paraibano renomado entre os órgãos de segurança do estado, já participou de vários campeonatos de tiro prático (sagrou-se campeão em muitos deles) e rebate por completo qualquer tentativa de “criminalizar as armas” pelas consequências que alguém, utilizando-as, possa causar.

No recente campeonato de tiro realizado na Associação Campinense de Tiro Esportivo (ACATE), em Campina Grande, o ParaibaemQAP obteve de Rogério a seguinte declaração:

“Na verdade, eu considero o tiro prático o esporte mais seguro que eu conheço. Já tenho mais de 25 anos praticando esse esporte e nunca ouvi falar num registro de acidentes em competições esportivas. Para se ter uma ideia do que é um volume de tiro, no último mundial que eu participei na Grécia foram efetuados mais de um milhão de tiros em dez dias, e não teve ninguém machucado.”

Aperitivo

Para os amantes do esporte que não puderam comparecer à competição na ACATE em Campina, seque um dos vários registros que fizemos.

Clique aqui e confira.

 





Leia Também

  1. ACATE faz doação de 100 cestas básicas para instituição...
  2. Vamos atirar? – Clube em Campina reúne amantes do Tiro Vi...
  3. Campina Grande sedia 2ª Etapa do Campeonato Paraibano de ti...

Publicidade

Borda Comunicação